A palavra Educação vem do latim “educare” que significa extrair o melhor do ser humano no movimento interno para externo, guiar para fora; também significa instruir, conduzir e criar.

A educação é um dos três requisitos do Desenvolvimento Humano segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em conjunto com os requisitos da saúde e renda. O Desenvolvimento Humano é aquele que situa as pessoas no centro do desenvolvimento, promovendo a realização do seu potencial, o aumento de suas possibilidades e o desfrute da liberdade de viver a vida que elas desejam.

Acreditamos e despertamos o autoconhecimento na visão integral do ser humano como ser físico, emocional, mental, energético, relacional, espiritual e existencial, o que amplia o desenvolvimento do seu potencial e o seu poder pessoal de criação e realização. Por este propósito a Sagrado Despertar tem como compromisso criar e realizar ações criativas e inovadoras em educação.

Temos como princípios educativos: Autoconhecimento, Autoconfiança, Desenvolvimento de Potencial, Reconhecimento de Talentos, Consciência das Emoções, Libertação Padrões Sabotadores, Equilíbrio Energético, Qualidade de Tempo, Liderança, Integração de Times e Grupos, Ressignificação de Relações, Espiritualidade, Liderança, Integralidade do Ser, Reconexão com a Essência.

Acesse a página Ações em Educação para conhecer mais sobre cada ação.

Educar é mostrar a vida a quem ainda não a viu.” ~ Rubem Alves